Segunda
Folhear livros (capa dura/plástico ou pano) e revistas
Ouvir pequenas histórias (livros e gravuras)
Música com gestos
Brincar com a língua, barulhos, repetição de sílabas/onomatopéias
Trabalhar com os sentidos: visão (esconder e encontrar objetos)
Uso do espelho: ver a si e ao outro(d) Trabalhar quantidade: muito/pouco, cheio/vazio, mais/menos
Terça
Tinta caseira
Cartões de linguagem
Música com gestos
Trabalhar com os sentidos: Tato (textura, peso, temperatura)
Trabalhar com semelhanças e diferenças
Comparar objetos quanto a forma, tamanho e cor
Dobrar e amassar papéis (modificar formas dos objetos)
Quarta
Rasgar e amassar papéis (texturas variadas)
Observar fotos e revistas (identificar objetos, pessoas e lugares)
Música com gestos
Trabalhar com os sentidos: Olfato
Trabalhar partes do corpo
Separar objetos em caixas/classificação (ajudar a arrumar)
Realizar ativ. que explorem: perto/longe (c/ o corpo, gravuras, fotos)
Quinta
Brincar com sucata
História com fantoches
Música com gestos
Trabalhar com os sentidos: Audição (sons prodizidos com objetos e o corpo)
Jogos de encaixe
Guardar objetos em diferentes tamanhos de caixas
Realizar ativ. que explorem: junto/separado (c/ o corpo, gravuras, fotos)
Sexta
Massinha caseira
Cartões de linguagem
Fazer ruídos com a boca (beijo, som do índio, estalar língua...)
Música com gestos
Trabalhar com os sentidos: (paladar)
Brincar de faz de conta: panelinha, carrinho, boneca, telefone...)
Empilhar objetos (até 3 objetos)
Realizar ativ. que explorem: por cima/por baixo (c/ o corpo, gravuras, fotos)
domingo, 15 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário